BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como remover o WhatsApp completamente do meu celular

Instalar o WhatsApp como qualquer outro aplicativo é um procedimento muito fácil, basta entrar na loja de aplicativos do nosso celular, encontrar o aplicativo e continuar com a instalação.

A desinstalação de aplicativos é igualmente fácil na maioria dos celulares, dependendo do sistema operacional, a desinstalação pode variar, mas geralmente é muito fácil.

Baixe aqui o WhatsApp Aero 2021.

A maioria dos aplicativos cria arquivos e pastas no armazenamento do nosso dispositivo, que devem ser removidos ao desinstalar o aplicativo, mas isso não acontece na maioria dos aplicativos; alguns deixam esses arquivos para restaurar as informações se o aplicativo for instalado novamente.

No caso do WhatsApp, não é a exceção. Quando desinstalamos o aplicativo, uma pasta com arquivos úteis é mantida se você planeja instalar o aplicativo no futuro, mas há outros usuários que desejam removê-lo completamente.

Neste artigo, mostraremos como remover o WhatsApp completamente do meu celular, focado em telefones Android, mas deve ser algo muito semelhante em dispositivos com outro sistema.

Como remover o WhatsApp completamente do meu celular

Para excluir o WhatsApp , precisamos desinstalar o aplicativo e, em seguida, com um explorador de arquivos, excluir a pasta de arquivos do WhatsApp, dessa forma, podemos eliminar completamente o aplicativo do WhatsApp.

Desinstalar o aplicativo WhatsApp

Para desinstalar o aplicativo, entramos na configuração do nosso celular e entram na opção Aplicativos. 

Todos os aplicativos instalados no celular serão exibidos. Pesquisamos e tocamos no aplicativo WhatsApp.

A janela a seguir mostra detalhes do aplicativo, clique no botão Desinstalar.

Após alguns segundos, a desinstalação está concluída e podemos continuar a remover os restos do aplicativo.

Excluir pasta do WhatsApp

Mesmo se desinstalamos o WhatsApp, alguns arquivos ainda são preservados, precisamos excluí-los para realizar uma desinstalação completa.

Para navegar no armazenamento móvel, precisamos de um navegador de arquivos; muitos fabricantes já incluem um aplicativo desse tipo; é aconselhável procurar na gaveta do aplicativo um aplicativo chamado Arquivos ou Explorador.

Se não tivermos nenhum aplicativo, podemos instalar um explorador de arquivos na loja Google Play, basta fazer uma pesquisa com a frase explorador de arquivos e encontraremos muitas opções.

Com o explorador de arquivos, temos que ir para o caminho principal de armazenamento, encontraremos uma pasta com o nome WhatsApp, devemos excluir essa pasta, como aviso, nesta pasta existem os backups das conversas e as imagens que recebemos por WhatsApp médio.

Com esses dois procedimentos , já eliminamos completamente o aplicativo WhatsApp, agora , se reinstalarmos o WhatsApp, será uma instalação limpa.