BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Como resolver o problema do WhatsApp não funcionar com dados móveis

Pode ser muito chato quando apresentamos problemas de dados móveis com aplicativos amplamente usados, como o WhatsApp, nossas mensagens não aparecem como enviadas ou simplesmente não recebemos nenhuma mensagem de nossos contatos.

Conheça a nova versão do WhatsApp Aero atualizado.

Certamente, é um problema que tem mais a ver com o operador que usamos; portanto, o procedimento mais lógico é entrar em contato com o centro de suporte do operador, mas também podemos realizar algumas verificações por conta própria para tentar resolver o problema.

São verificações muito simples, mas podem detectar o problema sem precisar entrar em contato com o provedor de serviços móveis.

Veja também estas matérias....

É apenas WhatsApp ou está em tudo

A primeira coisa que devemos verificar é se o problema com os dados ocorre apenas com o aplicativo WhatsApp ou com qualquer aplicativo, ou seja, não há internet em nenhum dos aplicativos móveis. Se não houver dados em nenhum aplicativo, podemos verificar se o ponto de acesso ou o APN está configurado, esta opção pode ser encontrada na seção de dados na principal configuração móvel.

Se tivermos dados em outros aplicativos, mas no WhatsApp não, quando não tivermos um plano de dados ilimitado, é possível que tenhamos consumido os megabytes dedicados para o WhatsApp, atualmente muitas operadoras lidam com uma certa quantidade de dados para os aplicativos mais populares.

Pelo contrário, se tivermos dados suficientes e o ponto de acesso estiver configurado, pode ser conveniente entrar em contato com o centro de suporte do operador.

Alterações recentes ou novas aplicações

Outra maneira possível de encontrar o problema é pensar por um momento nas mudanças recentes nos dispositivos móveis, tentar lembrar que determinadas alterações pararam de funcionar, por exemplo, instalar aplicativos para salvar dados pode bloquear o acesso aos dados em alguns aplicativos .

Também é aconselhável revisar cuidadosamente as opções móveis para funções de salvamento de dados e firewalls, possivelmente após uma atualização do sistema estar causando um problema com os dados.

Possíveis soluções por WhatsApp

No site oficial do WhatsApp, também encontramos informações sobre esse problema, as recomendações consistem em atualizar nossa versão do WhatsApp, garantir que os dados estejam ativados, ativar e desativar o modo avião para desconectar da rede e tentar novamente e finalmente verificar se O aplicativo WhatsApp funciona enquanto conectado a uma rede Wi-Fi.

É claro que são recomendações úteis que podem ajudar a resolver o problema; no entanto, se não conseguirmos resolver o problema, devemos entrar em contato com o operador.