BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

O WhatsApp não funciona: como saber se há uma falha no WhatsApp?

WhatsApp não funciona? O WhatsApp caiu? Existe uma falha no whatsapp? Bem, embora não seja habitual que o WhatsApp tenha falhas graves, várias foram detectadas desde que foram colocadas em operação e geralmente sofrem pequenos cortes. No artigo a seguir, mostramos como saber se o WhatsApp está inativo hoje.

Conheça a nova atualização do WhatsApp Aero.

O WhatsApp é um dos nossos aplicativos essenciais em nosso celular (ou pelo menos para a maioria) acontece muito irritante quando não podemos nos comunicar com nenhum de nossos contatos. Se o problema persistir, pode ser estressante não saber se há problemas com o WhatsApp e recuperar a comunicação.

Verifique se o problema com o WhatsApp não é seu

O ideal antes de começar a pensar que há uma falha no WhatsApp é verificar se realmente não estamos tendo o problema.

Para descartar o exposto, o ideal é realizar algumas verificações para tentar resolver o problema, elas seriam as seguintes:

  • Verifique se temos conexão com a internet : verifique se você está conectado à internet e se a conexão está funcionando para outros aplicativos. Se todos os outros aplicativos não funcionarem para você, tente um dispositivo diferente (por exemplo, um computador ou telefone celular).
  • Pare o processo do WhatsApp completamente . Se necessário, exclua os dados do aplicativo, exclua o aplicativo WhatsApp e baixe a versão mais recente do WhatsApp novamente.
  • Reinicie o celular : às vezes, não é suficiente reinstalar o aplicativo, pode haver um problema específico com o seu celular e uma simples reinicialização o solucionará.

Se você já fez essas três verificações e não conseguiu resolver nada, o WhatsApp provavelmente caiu . Um dos problemas que podem surgir é que os servidores do WhatsApp estão inoperantes . E este é um problema que não é fácil de identificar.

Observe as confirmações de leitura do WhatsApp

Nas versões anteriores do WhatsApp, era possível verificar o status do serviço no aplicativo na seção de ajuda . Atualmente, isso não é mais possível, mas podemos ter as primeiras suspeitas de falha no serviço se observarmos as confirmações de leitura ao enviar uma mensagem via WhatsApp.

Se, quando enviamos uma mensagem , um ícone de relógio permanecer , significa que o servidor não pôde ser conectado para entregar a mensagem, pode ser devido a um problema com sua conexão com a Internet ou o servidor não está funcionando corretamente.

Se nossa internet funcionar normalmente e esse ícone for mostrado nas mensagens do WhatsApp, isso deve nos fazer suspeitar de um problema nos servidores do WhatsApp.

Verifique sites que registram falhas no WhatsApp

Infelizmente, através da página oficial do WhatsApp, não é possível verificar o status dos servidores. É necessário acessar sites de terceiros responsáveis ​​por registrar falhas em diferentes serviços.

Existem várias páginas para esse fim, duas das mais conhecidas são IsTheServiceDown e Downdetector .

Entramos em qualquer uma das duas páginas e veremos imediatamente muito claramente se houver um aviso de que há problemas com o WhatsApp .

IsTheServiceDown: registro de picos de problemas nas últimas 24 horas.
Downdetector: problemas detectados nas últimas 24 horas.

As duas páginas mostram botões para verificar o status do WhatsApp em outros países, como Espanha, México, Colômbia, Peru, Equador, entre outros.

Pesquise “whatsapp não funciona” no Twitter

As redes sociais têm a grande vantagem do imediatismo e, especificamente, o Twitter é o que leva a palma da mão a esse respeito por várias razões. Escrever uma mensagem no Twitter e alcançar muitos usuários é muito mais fácil do que no Facebook, qualquer um pode fazer a pesquisa “whatsapp não funciona” e ver se outras pessoas estão enfrentando os mesmos problemas .

Procure por “whatsapp não funciona” no Twitter.

Se a mensagem for de alguns segundos ou até alguns minutos atrás, será bastante simples iniciar uma conversa com essa pessoa para saber sobre os problemas que você está tendo e outras pessoas com o mesmo problema participarão da conversa.

Ligue ou envie um SMS para um contato para perguntar se o WhatsApp funciona

Talvez você já tenha esquecido disso ou, talvez, devido à sua idade, nem tenha vivido o tempo do SMS (mensagens de texto), mas você pode simplesmente ligar para um amigo ou membro da família do seu calendário e perguntar se o WhatsApp está funcionando para ele. . Se não funcionar e mora longe de você, certamente o problema é global.

Entre em contato com WhatsApp

Muitos não sabem, mas o WhatsApp tem uma seção de contato na qual você pode se comunicar diretamente com um funcionário do suporte técnico para responder à sua pergunta e, neste caso, para indicar se o WhatsApp está desativado no país ou região. onde voce esta